A sua melhor viagem é sempre a próxima english

São Gabriel da Cachoeira: a cidade dos índios

 

Praia_RioNegro

São Gabriel da Cachoeira é um município único no Amazonas e, possivelmente, no Brasil. E não apenas pelo seu isolamento geográfico nem por suas paisagens deslumbrantes, mas principalmente por sua população. Cerca de 90% dos habitantes de São Gabriel são indígenas ou descendentes, o que confere a ela o título de cidade mais indígena do Brasil. As mais de 20 etnias diferentes que vivem no município exercem uma influência tão forte que, além do português, existem mais três idiomas oficiais: nheengatu, tukano e baniwa. Apesar de falarem português, a maior parte dos habitantes conversa nas suas línguas nativas, o que pode ser comprovado facilmente ao andar pelas ruas da cidade.

Sao-Gabriel-da-Cachoeira-photo1553-5

Acessível somente de barco ou de avião, São Gabriel da Cachoeira fica a 850 quilômetros de Manaus, fazendo fronteira com a Colômbia e a Venezuela. Apesar de longínqua, a cidade é emoldurada por muitas belezas naturais como a floresta Amazônica e suas imponentes serras e as corredeiras do Rio Negro, além de praias fluviais de areias branquinhas e cachoeiras.

Sao-Gabriel-da-Cachoeira-photo1558-5

Com suas praias de areia branca rodeadas por serras e morros, São Gabriel pode quase ser considerada o “Rio de Janeiro Amazônico”. É também o principal acesso para o Pico da Neblina, o ponto mais alto do Brasil, a 3.014 metros de altitude.

Sao-Gabriel-da-Cachoeira-photo1555-5

Lugar de diversidades e mistérios

Todo esse caldeirão étnico, aliado ao isolamento geográfico, além das belíssimas paisagens de uma Amazônia pouco explorada, conferem a São Gabriel da Cachoeira uma aura mística e um destino diferente e muito interessante de se visitar.

São_Gabriel_Amanhecer

Distância de Manaus: 852 km em linha reta, e 1.001 km por via fluvial.

Como chegar:

Barco regional (4 dias / 220 reais)

Lancha rápida (24 horas)

Avião – A Azul tem voos para este destino saindo das principais capitais brasileiras

* Fotos milevo.com.br

Solicitar orçamento ou enviar uma mensagem