A sua melhor viagem é sempre a próxima english

A Lagoa Azul

bluelagoon.2

Banhado pelo Mar Mediterrâneo, próximo a Itália, Malta é um país formado por sete ilhas, sendo que apenas as três maiores, Gozo, Malta e Comino são habitadas. Um pequeno país habitado desde a pré-história por diferentes povos, como os fenícios, romanos e árabes, até fazer parte do império britânico e há 50 anos conquistar sua independência.

Hoje, guarda um grande tesouro natural, tal tesouro é bastante visitado por italianos e espanhóis no intuito de apreciar as maravilhosas águas cristalinas da Blue Lagoon, ou Lagoa Azul. Apesar do nome ser uma referência de filme da Sessão da Tarde, a lagoa que na verdade é uma praia e um ponto obrigatório de visita dos que estão em Malta.

Localizada na Ilha de Comino, a praia é a protagonista da visita, por esse motivo há infraestrutura para receber tantos turistas, como: banheiros, trailers que vendem lanches e bebidas, aluguel de cadeiras e guarda sóis, aluguel de equipamentos para mergulho, além da venda de passeios de barco pela área.

Para aqueles que gostam de desbravar, Comino possui uma edificação conhecida como St. Mary’s Tower, um forte construído no século XVII para proteger a ilha dos ataques de piratas. Esta torre já foi pano de fundo para o filme O Conde de Monte Cristo, e nos dias atuais, serve como ponto de observação de toda Comino e sua paisagem exuberante no Mediterrâneo.

bluelagoon.1

bluelagoon.3

Fonte: Viagem Criativa e Malta Guide

Solicitar orçamento ou enviar uma mensagem