A sua melhor viagem é sempre a próxima english

Montanha Tianmen

tianmen_mountain

Mais um destes lugares mágicos que o planeta terra nos oferece, as Montanhas Tianmen é a alma e o símbolo de  Zhangjiajie  , na Província de Hunan na China.

É lá que está o impressionante Arco ou Caverna de Tianmen, uma fenda provocada por um terremoto há milhares de anos atrás que derrubou as paredes e formou o arco.

As maneiras de se chegar até este paraíso também são interessantes: Com “maior teleférico de passageiros de altas montanhas do mundo” (7455m);  através da Avenida Tongtian, uma das estradas mais pitorescas do mundo com 99 curvas representando os 9 Palácios Celestes. Chegando lá basta subir uma “pequena” escadaria de 999 degraus para se estar na Porta do Céu, que é o significado da palavra Tianmen . (9 é o número da sorte para os Chineses).

Rodeando a Montanha Tianmen está a famosa “Ponte de Vidro”, uma passarela sinistra, totalmente transparente que faz você se sentir caminhando nas nuvens em meio a uma paisagem espetacular.

 

ponte de vidro 4

Uma prova de nervos para os visitantes, não é todo mundo que consegue atravessá-la. Quero ver você passar por ela sem se escorar na parede nem apoiar no corrimão.

Mais adrenalina que isso só trabalhando na construção da ponte igual esse cara aí embaixo rs.

 

ponte de vidro 2

 

 

Solicitar orçamento ou enviar uma mensagem