A sua melhor viagem é sempre a próxima english

Ristorante Da Pancrazio

Ristorante da Pancrazio

 

Roma é uma cidade que se destaca nos roteiros turísticos. Os visitantes além de conhecerem a rica e importante história do local querem apreciar a culinária típica. Opções não faltam, mas o Da Pancrazio localizado no Campo di Fiori, se destaca por estar instalado nas ruínas do teatro de Pompeu, teatro no qual Júlio Cesar foi assassinado.

Campo de Fiori é uma praça no centro de Roma onde tem uma das maiores feiras da cidade, com muitos cheiros e sabores. Ela também dá o nome ao bairro daquela região. Outra curiosidade é que esta é a única praça em Roma no qual não há pelo menos uma igreja.

O Teatro de Pompeu foi construído em 55 A.C. e já foi o maior teatro do mundo. Um grupo de senadores que temiam sua ambição assassinaram o do homem mais poderoso de Roma, Julio Cesar, em 44 A.C. durante uma reunião do senado. O fato originou uma grande instabilidade política e consequentemente o fim da República e o início do Império Romano.

Curiosidade: Julio Cesar criou o calendário Juliano e o mês “Quintilis” foi rebatizado como “Julius” que hoje é conhecido como “Julho” em sua honra.

Como podem ver este restaurante une boa gastronomia com a extraordinária história romana.

 

Andiamo mangiare?

Ristorante da Pancrazio 2

Fonte: Da Pancrazio – galeria

Solicitar orçamento ou enviar uma mensagem