A sua melhor viagem é sempre a próxima english

Ollantaytambo

IMG_0163

 

Esta incrível cidadezinha  vai roubar a cena na sua ida a Machu Picchu

 

Localizada no final do Vale Sagrado e última parada antes de Aguas Calientes, “Ollanta” é o melhor lugar desta incrível jornada que leva a Machu Picchu.

O cenário ao redor é maravilhoso. O Vale Sagrado vai estreitando a medida que é percorrido e as montanhas com os picos nevados ja estão coladas no Rio Urubamba e abraçam a cidade de forma imponente e acolhedora.

A cidade tem uma grande importância histórica, foi adotada pela elite Inca que construiu uma fascinante fortaleza-templo. Esta fortaleza é mais um exemplo da inigualável habilidade, maestria e engenharia dos Incas.

É muito bom vagar pelas ruas tranquilas de Ollantataytambo (fora do horário dos tours de ônibus do Vale Sagrado chegarem para visitar as ruínas da fortaleza).

A Cidade Antiga ou Cidade Velha é um lugar especial. Esta bela aldeia de pedra mostra como os incas eram fantásticos urbanistas. Muitas das casas construídas e perfeitamente distribuídas são originais e várias famílias moram nelas.

Com uma atmosfera muito agradável, a Cidade Velha é habitada por locais que vivem de forma tradicional e tranquila. É um lugar perfeito para se observar a vida comunitária  e se dar conta que tudo pode ser bem mais simples…

Ollantaytambo definitivamente não é um lugar para se visitar somente de passagem. Para a experiência ser completa é preciso passar pelo menos uma noite (é comum algumas pessoas irem para passar 1 dia e ficarem, 2, 3…). Não tem jeito, se a “magia” desta charmosa aldeia pegar você vai ser difícil ir embora.

 

Ollantaytambo_D.Clow-Maryland

Foto: D.Clow-Maryland

 

 

Solicitar orçamento ou enviar uma mensagem