A sua melhor viagem é sempre a próxima english

VIETNAM

O Vietnam é um país que nasce da fusão de diferentes grupos religiosos e étnicos  que convivem em um ambiente pacífico e alegre. Possui praias paradisíacas, cidades cheias de mistérios,  vales férteis e uma grande hospitalidade e amabilidade do seu povo. Este país asiático sofreu muitas invasões ao longo de sua história e por este motivo prioriza manter sua liberdade e humilde estilo de vida.

 

O país está localizado na costa leste da Península Indochina , sudeste asiático. Faz fronteira com Laos e Camboja a oeste, China ao norte e uma grande costa do mar do China ao Leste. Aproximadamente 22% da terra é própria para o cultivo e 40% são bosques.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As principais cidades são Hanói e Ho Chi Minh, que apesar de terem um cenário moderno conservam sua cultura ancestral. Templos se misturam a arranha-céus, memórias de guerra, povo simpático e prestativo e uma culinária deliciosa fazem parte destas cidades milenares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As várias atrações deste país fascinante são uma inspiração para o espírito: Paisagens deslumbrantes, mágicas montanhas com jardins floridos, lagos, cachoeiras, florestas e praias paradisíacas.

 

 

 

Um dos principais pontos turísticos do Vietnam é a espetacular baía de Ha Long, com milhares de ilhas e ilhotas de calcário (cerca de 3000), praias desertas, lagoas ocultas, cavernas e formações rochosas incríveis.  O local é habitado por populações de pescadores e camponeses que vivem em aldeias onde parece que o tempo não passou. Ha Long é um lugar único e não é por menos que foi declarado patrimônio mundial da Humanidade pela Unesco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Rio Mekong é um dos maiores da Ásia, ele nasce no Tibet, atravessa a China, Myanmar, Laos, Tailândia, Camboja até desaguar no Mar da China Meridional. O Delta do Rio Mekong é a região que se divide em vários braços (estuários). Esta é a região mais fértil do Vietnam. Lá existem campos que praticante não mudaram com o passar dos séculos e aldeias ribeirinhas onde o acesso só é possível por barco. Além disso, é onde fica o famoso mercado flutuante, que é uma experiência imperdível.

 

 

Hue foi a capital do Vietnam até 1945. É um importante polo cultural e possui um dos maiores  patrimônios arquitetônicos do país.

A antiga cidade portuária de Hoi An foi um importante centro de mercadores e marinheiros de todas as partes do mundo. É um lugar onde séculos de história e cultura estão muito bem preservados. A encantadora Hoi An possui mais de 800 edifícios históricos que podem ser percorridos a pé.

 

 

 

 

 

A cênica viagem de Hanói até a pitoresca cidade de Sapa na região montanhosa também é imperdível. É uma belíssima região, os franceses a chamavam de Alpes Tonquineses. Lá existem mais de 30 grupos étnicos e diversas tribos que vivem em remotas aldeias nas encostas e vales. Dentre elas as tribos Hmong e Zhao, que preservam seus costumes há séculos. Seus integrantes vivem isolados e só descem a cidade aos sábados para fazer compras nos mercados locais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Solicitar orçamento ou enviar uma mensagem