A sua melhor viagem é sempre a próxima english

PRAGA E BUDAPESTE

 

praga 2

 

budapeste2praga8budapeste

 

 

 

 

 

 

 

Uma das mais belas capitais da Europa, Praga permanece praticamente intocada em sua atmosfera melancólica, tão característica do Leste Europeu. Lar de imperadores e reis, artistas e astrônomos, esta bela e fascinante cidade tem marcado gerações de visitantes com  sua magia sutil e serviu de inspiração para músicos e escritores de Mozart a Dvorak e de Kafka a Klima.

Tendo sobrevivido às duas grandes guerras deste século, ainda hoje, anos após a queda do comunismo, Praga celebra uma espécie de renascimento cultural que toma conta da cidade durante o ano todo. Por toda parte, artistas de rua dividem a atenção com a beleza da cidade, representada pela arquitetura das catedrais góticas, palácios barrocos e edifícios Art Nouveau.

budapeste.4praga5

praga6

 

 

 

 

 

 

  Localizada no centro da Europa, a chamada Cidade dos Mil Sinos foi construída e reconstruída nos mais diversos estilos artísticos. Esta cidade parece saída de um conto de fadas em todo seu conjunto. Abriga no seu interior palácios, torres e igrejas, fortificações e museus no quais aparecem representadas as principais correntes arquitetônicas. Trata-se, além de todas as coisas, uma cidade de enorme riqueza cultural. Praga é uma daquelas cidades que convida a voltar e que o visitante resiste em deixar quando conhece…

budapeste.5praga9praga10

 

 

 

 

 

 

Budapeste é o resultado da união de três cidades: Buda, Peste e Óbuda. A capital da Hungria é monumental, não é a toa que faz parte da seleta lista de cidades do Patrimônio Mundial da Humanidade. Ela é uma sucessão de antigas construções históricas, algumas nem tão antigas assim mas muito bem reconstruídas, depois de mais de mil anos de uma história atribulada e cheia de ataques e destruições. No meio dessas construções, placas escritas numa língua difícil de entender tentam explicar os caminhos, que na verdade são só dois: ou as montanhas de Buda ou a planície de Peste. Juntas, elas formam essa belíssima capital que ainda conta com o Rio Danúbio e suas lindas pontes entre elas. Além de muita história, dos famosos banhos turcos, magníficos monumentos e  prédios como o Palácio Real e o Parlamento, Budapeste é uma cidade barata. Em alguns casos, surpreendentemente em conta para uma capital da Europa. Otra peculiaridade é a língua húngara, uma das mais difíceis do mundo, que além de ser extremamente complexa, tem uma estrutura bem diferenta das outras faladas no planeta, a única com a qual tem alguma relação é a finlandesa.

 

Solicitar orçamento ou enviar uma mensagem