A sua melhor viagem é sempre a próxima english

AMSTERDAM

 

HOLANDA_AMSTERD__

A Holanda é considerada o país das surpresas, das tulipas, das bicicletas,dos moinhos de ventos, da tolerância e da beleza. Suas principais atrações concentram-se nas maravilhosas paisagens floridas, em seus inúmeros diques, sua arquitetura típica que mistura diferentes estilos e épocas e seu povo alegre e elegante, que contribui de maneira decisiva para o alto astral local.

A sede governamental da Holanda é Haia. O porto de Rotterdan é um belo atrativo turístico e sua capital, Amsterdã, é deslumbrante e inesquecível.

Amsterdã é considerada a Veneza do Norte da Europa por ter 160 canais cobertos por 1281 pontes. As fachadas dos prédios tipicamente holandeses do século XVII podem ser contempladas da margem destes canais que percorrem a cidade ou refletidas na água. Algumas dessas fachadas estão nitidamente tortas. A cidade também é cortada por ruazinhas estreitas, onde trafegam cerca de 500 mil bicicletas.

tulipasHOLANDA2HOLANDA_TAMANCOS_copy

 

 

 

 

 

 

 

A imagem de tranqüilidade destas ruas parece não combinar com a reputação de cidade agitada e cosmopolita que Amsterdã tem. Pode-se passar horas nas margens dos canais procurando detalhes das fachadas ou apenas acompanhando o movimento dos barcos e o tráfego de bicicletas. A cidade também abriga preciosidades como o hoje Museu Anne Frank, local onde a jovem judia Anne Frank e sua família se refugiaram durante a 2ª guerra mundial para escapar da perseguição nazista e onde ela escreveu seu famoso diário. O museu de Van Gogh com mais de 200 quadros do pintor, a casa de Rembrandt onde o mestre trabalhou e lecionou por 29 anos, o bairro mais libertário da cidade, o da Luz Vermelha, a Central Station, entre outros, são também atrações imperdíveis.

Acostumada desde a Idade Média ao trânsito de forasteiros por seus portos movimentados e prósperas cidades, a Holanda continua exercendo grande fascínio sobre os estrangeiros. Recebe mais de um milhão e meio de turistas por ano e milhares de imigrantes e refugiados em busca de viver uma vida melhor em um país rico e liberal.

HOLANDA___AMSTERD___HOUSES

A fama de um país livre e vanguardista correu o mundo. Foi lá que o casamento entre homossexuais foi reconhecido pela primeira vez, o mesmo acontecendo com a permissão para adoção de crianças por casais gays e a regulamentação da profissão de prostituta. A eutanásia e o aborto também estão previstos na lei, desde que respeitem certas condições. E não é crime entrar em um café para comprar drogas leves.

É claro que há muitas pessoas que descem do trem na estação central de Amsterdã atrás dos estereótipos, há quem logo queira saber onde fica o Red Light District e se há um Coffe Shop por perto, mas por mais polêmicas que possam ser essas questões, a Holanda resolveu trata-lás com naturalidade e tolerância. Os holandeses se orgulham disso e por essas e outras é um país que mantém tanto magnetismo.

HOLANDA___MOINHOS

 

 

 

 
* Para maiores informações favor entrar em contato conosco via email, telefone ou deixe um comentário que lhe deremos um retorno

Solicitar orçamento ou enviar uma mensagem