A sua melhor viagem é sempre a próxima english

Cumuruxatiba

cumuruxatiba

 

O Brasil está cercado por lugares estonteantes, e Cumuruxatiba não fica para trás. Cercada pela Mata Atlântica, Cumuru, como é carinhosamente chamada pelos moradores, é um distrito localizado no município de Prado, no litoral sul da Bahia. Uma vila de pescadores, que guarda muitas riquezas naturais.

Segundo os historiadores, quando Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil, ele estava posicionado, onde é hoje a cidade de Porto Seguro. Porém os moradores de Cumuru, alegam através de registros históricos, que na verdade Cabral estava com sua esquadra portuguesa a 65 km ao sul de Porto Seguro, ou seja, eles estavam ancorados na região de Cumuruxatiba, mais precisamente na Barra do Cahy, quando avistaram o Monte Pascoal em 22 de abril de 1500.

Se não bastasse a natureza intocada, a história preservada e suas praias emolduradas por falésias, coqueirais e rios, Cumuru ainda é cenário para a época de nascimento e acasalamento das baleias jubartes, que ocorre entre os meses de julho a outubro.

Cumuruxatiba, tem um que de lugar mágico e paradisíaco, e mais do que isso, é o “jeitinho baiano” de Deus provar que é brasileiro!

OLYMPUS DIGITAL CAMERAFonte: Panorama do Turismo, Vinicius Almeida e Fabiola Musarra

 

Solicitar orçamento ou enviar uma mensagem