A sua melhor viagem é sempre a próxima english

As grutas de Ajanta

 

ajanta

O mundo está repleto de centenas de sítios arqueológicos, com o intuito de preservar uma parte da história. Um destes sítios, fica localizado na região de Maharashtra, a 420 km de Mumbai na Índia, mais conhecido como as Grutas de Ajanta.

Tais grutas foram esculpidas a partir da rocha crua, por monges budistas entre o século II a.C até o século VI d.C., ou seja, essas grutas começaram a ser esculpidas há mais de dois mil anos. Porém, logo após o término foram abandonadas, mas redescobertas por acaso no século XIX pelo oficial britânico John Smith em uma expedição pelo território indiano.

A beleza das grutas corresponde a quantidade de tempo que foi levado para ficar pronto. Algumas delas são grandes câmaras com quartos pequenos que conduziam para fora da sala principal e era onde os monges viviam, alguns quartos possuem camas de pedra talhada, com uma pequena almofada para o descanso dos mesmos. Já as demais cavernas, são muito similares com as catedrais cristãs com tetos abobadados, pilares de pedras decorados e na nave central (uma espécie de altar na igreja católica) uma grande estátua de Buda, além disso, as pinturas no interior das grutas são o grande atrativo devido a riqueza de detalhes.

As Grutas de Ajanta não são tão conhecidas como o Taj Mahal, porém possuem a mesma grandiosidade.

ajanta.1

ajanta.2 ajanta.3

Fonte: Wondermondo, Campo Amor e Astrid Annabelle

Solicitar orçamento ou enviar uma mensagem