A sua melhor viagem é sempre a próxima english

CAPADOCIA

 

CAPPADOCIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALGO DIFERENTE DE TUDO QUE VOCÊ JÁ VIU !

A Capadocia, região central da Turquia chega a dar impressão que estamos em outro planeta: Um solo parecido com planícies lunares, formações rochosas longilíneas que parecem cogumelos. Balões colorindo um céu azul belíssimo, várias casas  construídas dentro da rocha, uma depois da outra, criando a ilusão de um gigantesco formigueiro, e, sob o chão, cidades escondidas. Essas cavernas também abrigam centenas de igrejas com pinturas bizantinas e pedaços da história mais rica da Turquia.
O museu a céu aberto de Göreme, uma das mais importantes cidades da região junto com, Ürgüp, Nevsehir e Avanos, é uma das principais atrações capadócias, simplesmente deslumbrante. A cerca de 1 km de Göreme, há uma colina onde se espalham dezenas de monastérios, capelas e igrejinhas do período bizantino, todas talhadas na rocha, algumas com menos de 5 m2, outras mais extensas. A maioria traz afrescos em suas “paredes”, mas boa parte das obras não passou incólume pelo Período Iconoclasta.
Das 35 cidades subterrâneas da região uma se destaca: Derinkoyu. Trata-se de cavernas subterrâneas interligadas que formam uma espécie de colméia, onde comunidades inteiras viviam em tempo integral. Há cozinhas comunais, estábulos, quartos, igrejas –tudo sob o chão, sem uma fresta de luz.
Essa quase-simbiose local entre homem e pedra acontece por conta do tipo de rocha dominante na região, de origem vulcânica e textura areada, muito suscetível à erosão.
A natureza única também fez a região popular entre os adeptos das caminhadas –que podem passear entre seus vales verdes (apesar da aparência árida, o solo capadócio é bastante fértil)– e do balonismo.

CAPPA5CAPPA6CAPPA4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Solicitar orçamento ou enviar uma mensagem