A sua melhor viagem é sempre a próxima english

BOLÍVIA

 

BOLIVIA_AMAZONIA

 

 

Situada no coração da América do Sul, a Bolívia é um dos países mais atraentes da região por seus contrastes, ricas paisagens, clima, cultura e topografia que vai desde as montanhas dos Andes até a exuberante selva amazônica. Esta vasta diferença entre as paisagens andinas e amazônicas, nas quais ainda permanecem alguns mistérios das antigas civilizações, fazem da Bolívia um país excitante e singular.

A Bolívia é imperdível para quem ama cenários insólitos, hábitos diferentes. Um mundo distante do nosso, ainda que tão perto. Mesmo sendo um dos países mais pobres das Américas, ela exibe a opulência de incríveis paisagens andinas, tradições seculares e tesouros arqueológicos que remontam a civilizações anteriores à era cristã. Uma aura de misticismo e mistério cerca seu dia-a-dia, feito de cores e de contrastes. É o país mais alto e mais isolado do continente, ancorado em valores e crenças ancestrais que correm nas veias de sua gente e se impõe aos novos tempos.

A população é predominantemente indígena ou de origem indígena, o que faz da Bolívia um país multicultural, orgulhosa de seu passado e sobrevivente da fúria colonizadora. E é dessa fusão de culturas nativas, onipresente nos idiomas aymara, quéchua e guarani – falados nas ruas tanto quanto o espanhol, que emerge uma nação plena de peculiaridades.

BOLIVIA___laguna_chalviri

La Paz, sua capital, é uma cidade com muitos contrastes, onde se misturam diversos estilos de arquitetuta, mercados indigenas, ruas estreitas, casas coloniais e modernas.

O Lago Titicaca se divide entre o Peru e a Bolivia. É o lago navegável mais alto do mundo, está a 3.809 metros sobre o nível do mar, a fauna encontrada no lago é muito rica, habitam no lago muitas variedades de peixes, patos e gansos selvagens.
Segundo a lenda, o lago foi o berço da civilização Inca e um passeio pelas suas águas nos remete ao tempo em que toda a América Andina era dominada por esta magnífica civilização.

Santa Cruz de la Sierra é o paraíso tropical da Bolívia, um departamento de exuberante vegetação com enormes extensões de selvas e pradarias, situada na parte oriental do território boliviano.
O Salar de Uyuni é um dos lugares mais exóticos e impressionantes que temos para visitar em nosso planeta. Surpreendentemente, é um imenso deserto branco, feito de puro sal. Quando você o atravessa, não há nada ao redor de sua extensa área de 12000 km2.

Cochabamba não é somente a terceira maior cidade da Bolívia, mas também uma das mais prósperas e desenvolvidas. É famosa pelo seu agradável clima e pelas paisagens verdes com pequenas colinas e férteis campos. Esta é a cidade que possui mais mercados da Bolívia. Todos os dias existem diversos mercados na cidade onde você pode encontrar alguma coisa que esteja procurando; dede de comidas, doces, roupas ao artesanato de maior qualidade.

 

BOLIVIA___SALAR_1BOLIVIA___COPACABANABOLIVIA_TITICACA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Solicitar orçamento ou enviar uma mensagem