A sua melhor viagem é sempre a próxima english

Tromso – capital mundial da Aurora Boreal

aurora boreal.1Tromso não é apenas mais uma cidade na Noruega. Apesar de ser um grande centro universitário com muitos pubs, lojas e restaurantes, esta cidade chama a atenção de turistas do mundo todo, devido a sua localização estratégica.

Tromso é conhecida como a capital mundial da Aurora Boreal, tanto por estar localizada abaixo do Cinturão de Aurora, como também pelo clima e a infraestrutura para receber os turistas, o que acaba a diferenciando em comparação com outras cidades que também ficam na região do cinturão.

A aurora boreal ocorre quando explosões na superfície do Sol mandam partículas pelo espaço, que podem vir em direção a Terra, e serão refletidas pelo nosso campo magnético. Ao entrar em contato com o ar, essas partículas sofrem uma mudança de direção, em vez de ir para os polos Norte e Sul, tais partículas se espalham por uma região que fica em torno desses polos, o Cinturão de Aurora. Então, só é possível contemplar tal fenômeno no inverno, a noite e em locais conhecidos pelo clima frio em boa parte do ano, como Islândia, Noruega e Alasca, por exemplo.

Então coloque muitas camadas de roupa, e esteja preparado para apreciar um fenômeno diferente de tudo que você já viu.

aurora boreal.2

 

Fonte: The Telegraph, Bangor Daily News e Blog Andarilhos do Mundo

Solicitar orçamento ou enviar uma mensagem